6 receitas com iogurte grego para turbinar seu lanche

Por Redação

Receitas com iogurte grego
Foto: Shutterstock

Ele é saudável, refrescante e prático: a cara do verão. Confira 6 receitas com iogurte grego que montamos e que vão turbinar seus lanches:

Receitas com iogurte grego: floresta negra

As propriedades antioxidantes do chocolate amargo e das cerejas ajudam a reduzir o estresse oxidativo causado por exercícios intensos.

Como fazer: misture 30g de chocolate amargo derretido. Finalize com ½ xícara de cerejas sem caroço, cortadas na metade, e coco ralado sem açúcar.

Uva assada

Assar as uvas reforça o dulçor natural da fruta. Um estudo descobriu que os nutrientes das amêndoas podem ajudar a melhorar a resistência muscular.

Como fazer: misture 1 colher (chá) de mel. Cubra com ¾ de xícara de uvas assadas, 2 colheres (sopa) de amêndoas picadas e 1 colher (chá) de alecrim fresco picado.

Leia também:
+ Proteína de ervilha é a melhor proteína
+ Estas são as melhores fontes de proteína vegana

Receitas com iogurte grego: beterraba cítrica

Beterraba é fonte de nitratos, compostos que aumentam a resistência para o exercício. Nozes fornecem ômega 3, que são gorduras saudáveis.

Como fazer: misture ½ xícara de beterraba cozida, em cubos, 2 colheres (chá) de dill picado, raspas de limão e uma pitada de sal. Finalize com nozes picadas.

Manga ao curry

Essa combinação agridoce traz gorduras monoinsaturadas, que ajudam a reduzir o colesterol. Castanha de caju contém magnésio, que melhora a força muscular.

Como fazer: misture 1 ½ colher (chá) de curry em pó e uma pitada de pimenta-caiena. Finalize com ½ xícara de manga em cubos, ¼ de abacate, castanhas de caju picadas e raspas de limão.

Receitas com iogurte grego: morango balsâmico

O balsâmico adiciona doçura sem muito açúcar. A vitamina C dos morangos ajuda na performance.

Como fazer: misture 2 colheres (chá) de vinagre balsâmico e 2 de mel, raspas de limão e uma pitada de canela. Finalize com morangos fatiados, pistaches e manjericão.

Figo com café

As nibs de cacau (sementes torradas) contêm antioxidantes que protegem ocoração.

Como fazer: misture ¼ xícara de purê de figo com café (mergulhe ¼ de xícara de figos secos em ¼ de xícara de café por 2 horas, acrescente ½ colher (chá) de raspas de laranja e ¼ de colher (chá) de extrato de baunilha e bata no liquidificador). Polvilhe as nibs de cacau.

-Publicidade-