Essa receita de chá vai aliviar sua cólica menstrual

Por Redação

Essa receita de chá vai aliviar sua cólica menstrual
Imagem: Shutterstock

A tensão pré-menstrual, ou TPM, afeta sete em cada 10 mulheres. O período pode causar mais de 200 sintomas, sendo que 90% das mulheres podem apresentar ou manifestar pelo menos um deles. A massagista Raquel UMB indicou uma receita de chá e uma massagem para ajudar a aliviar a cólica menstrual, um dos principais incômodos da TPM.

Vale lembrar que o tempo de duração da tensão pré-menstrual varia de 7 a 10 dias antes da menstruação, e segue até o fim dela, então os sintomas podem aparecer em diversos momentos.

Leia mais

+ Aqui estão os 6 melhores chás para te ajudar a dormir

+ Afinal, o que é kombucha e para que serve?

+ Tudo sobre kefir, kombucha, kimchi e outros fermentados

Veja a receita de chá e a massagem para aliviar a cólica menstrual:

Chá de Gengibre com Camomila

Uma ótima solução natural para as cólicas menstruais é o chá de gengibre com camomila. Esse chá é uma mistura eficaz, pois enquanto o gengibre age como anti-inflamatório diminuindo as dores, a camomila age como calmante proporcionando o relaxamento necessário durante este período do mês.

Ingredientes
– 1 colher (chá) de gengibre picado;
– 1 colher (chá) de camomila seca;
– 250 ml de água.

Modo de preparo
Ferva a raiz de gengibre em um recipiente tampado por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, retire do fogo e acrescente a camomila. Tampe o recipiente novamente e deixe em infusão por 10 minutos.

Massagem para cólica menstrual

A massagem será feita da linha do umbigo para baixo. Faça pequenos bombeamentos com as mãos em toda a região mencionada, após isso, faça movimentos circulares em vários pontos (de 1 a 2 minutos), com a mão espalmada, faça movimentos de dentro para fora.

Veja um vídeo da massagem:

-Publicidade-