A brasileira Rayssa Leal, 13 anos, voltou a brilhar e sagrou-se campeã da primeira etapa da SLS (Street League Skateboarding), a liga mundial de skate street, encerrada no último sábado (28), em Salt Lake City, Utah, EUA.
+ Primeiro CT de skate do Brasil será inaugurado em Campinas
+ Esta mulher está viajando o mundo pelo Google Street View
+ 9 artes de rua que capturam a essência de suas cidades
Na última rodada da final feminina, a maranhense demonstrou muita frieza e categoria para arrancar nota 8.50 dos juízes, virando a disputa sobre a holandesa Roos Zwetsloot e a japonesa Funa Nakayama.
Este foi o segundo título da carreira de Rayssa Leal na SLS, que conquistou 21.0 de pontuação na final. “Muito obrigado por tudo, amo todos vocês. Obrigado pela torcida e vamos Brasil”, comemorou a skatista enquanto chorava logo após a vitória em Salt Lake City.
Fadinha, você nos orgulha demais! 🏆#SkateNoSporTV pic.twitter.com/VHWFkKTqn4
— SporTV (@SporTV) August 28, 2021
O segundo lugar da categoria feminina ficou com Funa Nakayama, responsável por 20.7 pontos na final. Já Roos Zwetsloot terminou em terceiro, com 19.6, enquanto a paulista Pâmela Rosa ficou em quarto, com 16.4. As demais brasileiras, Letícia Bufoni e Marina Gabriela, não conseguiram se classificar à final.
No masculino, Kelvin Hoefler – que assim como Rayssa foi medalhista de prata nos Jogos de Tóquio 2020 – foi o melhor brasileiro, com 23.6 pontos. Quarto colocado, ele foi superado pelo português Gustavo Ribeiro, que ficou com o título, seguido por Nyjah Huston, na segunda posição, e Alex Midler, com o bronze.
Outros brasileiros na disputa, Felipe Gustavo ficou em quinto, e Filipe Mota, estreante na liga, acabou na oitava colocação.
A próxima etapa da SLS está marcada para o final de outubro em Miami, também nos EUA.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram