Só para não perder o costume, a skatista Rayssa Leal conquistou o primeiro lugar do pódio da Street League Skateboarding (SLS) em Las Vegas, liga mundial do esporte. A atleta já contabilizou três troféus durante o circuito, contando com Seattle e Jacksonville.
+ Sky Brown ganha destaque e Brasil tem 3 representantes na final do STU
+ Leonardo Fioravanti e Macy Callaghan vencem o EDP Vissla Pro Ericeira em Portugal
Durante a tarde deste sábado, a fadinha do skate pontuou 20.1 e se destacou sobre a australiana Chloe Covell (18.8), Poe Pinson, dos Estados Unidos (17.5) e a brasileira Pâmela Rosa (17.5), na Super Final.
Rayssa pontuou 6.9 e 5.1 no placar das duas voltas. Nas manobras, a skatista atingiu a pontuação de 6.3 na primeira, caiu na segunda e quarta e marcou 6.1 na terceira. O que a fez se classificar em primeiro lugar para a decisão, suas adversárias tinham mais duas chances de manobras.
Com o resultado, as brasileiras Rayssa e Pâmela têm lugar reservado no Super Crown, etapa decisiva do circuito, que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Rio de Janeiro. A jovem chegará como líder no ranking mundial, somando 300 pontos. Já a atleta Pâmela contabilizou 260 pontos, em segundo lugar. Elas e duas japonesas vão direto para a decisão, sem precisar disputar as semifinais.