Depois do bronze olímpico, a brasileira Rayssa Leal voltou a brilhar em pistas europeias e conquistou o bicampeonato mundial de skate street, no último sábado (14), em Roma, na Itália.
Em sua primeira competição após Paris 2024, a brasileira de 16 anos precisou superar sete japonesas na grande final para alcançar o topo do pódio.
Veja também
+ Como é passar as férias neste farol transformado em hotel no meio do oceano
+ Circunavegação do mundo de bike: ciclista bate recorde feminino em 108 dias
+ Amazônia vira líder mundial em emissões de gases de efeito estufa
Na decisão, Rayssa somou 270,56 pontos e deixou para trás Momiji Nishiya (269,14) e Miyu Ito (249,53), segunda e terceira colocadas, respectivamente.
Ver essa foto no Instagram
Rayssa já havia conquistado o título mundial em 2022, além do vice-campeonato em 2019 e 2023. Em 2021, ela ficou em terceiro lugar.
Na final, a brasileira mandou um backside flip smith limpo, de 93,99 pontos, nota que lhe garantiu o bicampeonato mundial.
Também bicampeã mundial, a brasileira Pâmela Rosa parou nas semifinais do torneio.
A competição contou ainda com a participação de mais duas brasileiras que não conseguiram se classificar à semifinal: Maria Lúcia Campos ficou em 27º lugar, enquanto Daniela Vitória terminou na 29ª colocação.
“Estou muito feliz com essa conquista. Eu me senti um pouco desconfortável, mas minha equipe é a melhor de todas e me deu total apoio. Obrigado a todos que me acompanharam e puderam me incentivar. Vocês fazem a diferença”, disse Rayssa após a final.