Raicca Ventura completa aéreo insano na Mega Rampa; vídeo

Por Redação

Raicca Ventura
Raicca Ventura impressiona até a lenda Bob Burnquist pela atitude na Mega Rampa. Foto: Reprodução.

Primeira e mais jovem skatista brasileira a realizar a descida completa na Mega Rampa, a paulista Raicca Ventura foi ainda mais longe.

Durante uma série de treinamentos na pista mais desafiadora do mundo, a skatista de apenas 15 anos tornou-se a única mulher na história a concluir a descida no vão mais extenso e acertar um aéreo.

Veja o vídeo:

“Eu sempre sonhei com esse dia. Antes de ir para Califórnia, eu queria encarar esse gap. Eu vi vários vídeos e fiquei mentalizando. Só que, ao chegar, o gap é mais alto do que eu imaginava. Eu fui mesmo assim, pois, quando existe um sonho, o medo não impede. Fiquei feliz por ter acertado e provar para as mulheres que todas nós podemos alcançar o que quisermos no skate. Estou emocionada”, comentou Raicca.

“Ver a determinação da Raicca, o gosto dela pela pista e ela ter acertado o aéreo de primeira, isso mostra a evolução dela. Não vejo a hora de andar com ela de novo”, afirmou o lendário Bob Burnquist.

Construída no quintal da casa de Bob Burnquist, nos EUA, a Mega Rampa tem 170m de comprimento e 24m de altura, ou seja, equivalente a um prédio de oito andares. Os skatistas podem atingir velocidade de 70 a 80 km/h e, ao final, tem um quarter pipe de 10m. O maior aéreo já registrado por um homem foi feito por Danny Way, quando bateu 7,7m, em 2015.

“Muito orgulhoso de ver a Raicca se tornar a primeira mulher do mundo a acertar o combo no gap e ainda impressionar com um aéreo bem alto”, analisa Cris Mateus, técnico da atleta.

Em agosto, Raicca Ventura e Dora Varella se tornaram as únicas brasileiras na história a completarem a volta na parte que passa por cima do caixote. Dessa vez, Raicca elevou o grau de dificuldade, encarou a parte do corrimão e ainda protagonizou um aéreo impressionante.

Campeã brasileira na modalidade park, Raicca Ventura é um dos principais nomes do Brasil na categoria visando os Jogos Olímpicos Paris 2024. Além dos feitos históricos e título nacional, ela ainda empilhou medalhas no Vert Battle e, nesta temporada projeta grandes desafios para iniciar a caminhada olímpica.

Veja também
+ Kilian Jornet: o G.O.A.T das ultramaratonas quebra tudo e lança marca de tênis
+ 5 dicas de receitas assinadas por quem entende de sabor e de aventura
+ Califórnia em estado de emergência após forte tempestade