O experiente Otavio Bulgarelli venceu a etapa de ciclismo do Rocky Mountain Games, que aconteceu no sábado (3), em Campos do Jordão. O ciclista de 34 anos acelerou nos últimos metros para deixar Euller Magno (Funvic), de 20 anos, para trás.

“Eu conheço essa região, já treinei muito nesta Serra (a serra velha de Campos do Jordão)”, disse Otavio, que também já competiu pela equipe Funvic no passado. “Minha estratégia foi acelerar para selecionar o primeiro pelotão”, completou.

+ Os ciclistas prós dos Rocky Mountain Games
+ Como foram as provas de Trail Run e Corrida com Cachorro do Rocky Mountain Games

Apenas Euller Magno seguiu na cola de Otavio o restante do percurso, de 50 km, inteiro.

Um pelotão de 15 ciclistas chegou junto até o começo da subida da serra, quando Bulgarelli atacou e Euller foi atrás. Mas, no final, Bulgarelli apertou o ritmo e venceu pela experiência.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Go Outside (@gooutsideoficial) em

O percurso de 50 km do Rocky Muntain Games foi um desafio para escaladores.

Nathan Ribeiro, também da equipe Funvic, de Pindamonhangaba, foi o terceiro. Josimar Sacramento foi o quarto colocado.

As mulheres

A “local” Marcella Toldi foi a campeã entre as mulheres. “Eu vim me divertir”, disse ela, que ainda vai competir no mountain bike dos Rocky Mountain Games, com o sorriso no rosto.

Sobre Otavio Bulgarelli

Bulgarelli integrou a seleção brasileira de ciclcismo por mais de 10 anos. Já foi campeão brasileiro de ciclismo de estrada,  campeão da Vuelta Sucre Venezuela, medalha de bronze no Pan-americano do Uruguai. Aos 34 anos, hoje ele se divide entre a carreira de empresário e “ciclista amador”, mandando bem em provas como o Rocky Mountain Games.