Cinco pessoas morreram após a queda de um balão de uma altura de cerca de 30 metros em Albuquerque, Novo México (EUA), no sábado (26). A cidade onde o acidente aconteceu é popular para balonismo, sediando o Festival Internacional de Balões todos os anos.
A queda aconteceu por volta das 7h30, horário local. A Polícia Estadual do Novo México disse que a investigação inicial descobriu que o balão atingiu uma linha de transmissão de energia enquanto descia em direção ao chão, segundo a CNN. Após a colisão, a cesta do balão pegou fogo.
Leia mais
+ Homem fica pendurado em uma corda após cair de balão no México
+ Empresa desenvolve “balão” para fazer turismo espacial
A polícia informou em um comunicado à imprensa que identificou as cinco vítimas da queda do balão: o piloto Nicholas Meleski, de 62 anos, e os passageiros Susan Montoya, 65, John Montoya, 61, e o casal Martin Martinez, 62, e Mary Martinez, 59.
Todas as cinco vítimas tinham vínculos com o sistema público de ensino da cidade, segundo o superintendente Scott Elder. Susan Montoya era diretora assistente da Georgia O’Keeffe Elementary School e o passeio de balão foi um presente de despedida, já que ela se mudaria para outra escola.
O marido de Montoya, John, era assistente de educação especial na Sandia High School e Nicholas Meleski era pai de um conselheiro de crise escolar, de acordo com Elder. Martin Martinez se aposentou do Departamento de Polícia de Albuquerque em 2002 e era sargento de segurança na Valley High School.
A polícia do Novo México montou uma equipe de crise para se reunir com as escolas e funcionários afetados, disse no domingo Kristine Meurer, diretora executiva da Divisão de Apoio ao Aluno, Família e Comunidade do sistema escolar.
O National Transportation Safety Board e a Federal Aviation Administration estão investigando o incidente.