Uma rocha com quartzo branco apelidado de “Wizard Rock” (em tradução livre, Rocha Mágica) de uma tonelada que aparentemente desapareceu no final de outubro, voltou à floresta nacional do Arizona, nos Estados Unidos.
Um funcionário da floresta que patrulhava a área onde a pedra estava assentada, próxima a um rio, descobriu que a pedra reapareceu repentinamente dias depois de ter sido relatada como desaparecida.
“Estamos empolgados com o retorno de ‘Wizard Rock’ e agradecemos que quem o tomou tenha consciência o suficiente para devolvê-lo ao público”, disse Sarah Clawson, guarda florestal do distrito de Bradshaw Ranger, em comunicado.
A rocha tem um quartzo branco com faixa pretas e tem um significado especial para os entusiastas da geologia local. De acordo com autoridades florestais, a pedra pode ser vista por motoristas que passam pela cênica Rota 89 dos Estados Unidos.
+ O que são as misteriosas flechas de concretos nos EUA
+ Misterioso geoglifo no Acre deve se tornar patrimônio brasileiro
Seu desaparecimento intrigou os guardas florestais. O impressionante pedaço de pedra pesa quase o mesmo que um carro pequeno. Portanto, para retirar o “Wizard Rock” discretamente seria necessário um grande esforço.
Também é ilegal remover minerais das florestas nacionais dos EUA sem uma permissão. Para quem conseguisse removê-lo teria que pagar até US$ 5.000 em multas ou seis meses de prisão (ou ambos) se não o devolvesse.
Agora as autoridades florestais disseram que estão pensando em mudar o “Wizard Rock” para um local mais alto para que ainda mais visitantes possam apreciá-lo.