Disque-Árvore possibilita pedido de mudas por WhatsApp

Por Redação

Disque-Árvore Goiânia
Imagem: Prefeitura de Goiânia

A Prefeitura de Goiânia lançou no começo de junho o Disque-Árvore, um serviço gratuito de entrega de mudas nativas do Cerrado com o objetivo de tornar a cidade mais arborizada. A meta é transformar 90% das calçadas nos próximos dois anos. Segundo a prefeitura, inicialmente serão plantadas 5 mil espécies.

Para pedir uma árvore, os moradores devem enviar fotos do local onde desejam plantá-las via WhatsApp, no número (62) 99330-7995. A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) faz uma análise do lugar e indica a espécie mais adequada para o plantio. A equipe então faz a entrega das mudas na casa do morador e o auxilia no processo. Até duas plantas podem ser solicitadas por pedido.

Leia mais

+ Árvore cortada ao meio por briga de vizinhos vira atração na Inglaterra

+ Como cultivar plantas em casa e quais são de fácil cultivo

+ 5 fotos impressionantes de plantas ao redor do mundo

O programa Disque-Árvore dá preferência para espécies nativas do Cerrado, mas há também algumas exóticas, como a quaresmeira e o lanterneiro, segundo informações do UOL.

Goiânia já é a cidade mais arborizada do país entre os municípios com mais de 1 milhão de habitantes. De acordo com o IBGE, cerca de 90% da população da cidade tem acesso a uma área verde.

“A presença das árvores é fundamental para a produção de oxigênio e para a qualidade do ar que respiramos, além de evitar a erosão do solo e tornar a paisagem mais agradável, ampliando a sensação de bem-estar”, disse Luan Alves, presidente da Amma.

“A Prefeitura tem a grande missão de transformar a capital na cidade mais arborizada do mundo! Para conseguirmos esse feito, lançamos na Semana do Meio Ambiente o Disque-Árvore, um programa de entrega domiciliar de mudas nativas do Cerrado. Cada cidadão pode solicitar até duas mudas para a plantação em casa ou na calçada da residência”, informou a Prefeitura de Goiânia em suas redes sociais.

-Publicidade-