O canal de streaming GCN+ anunciou que encerrará as atividades no dia 19 de dezembro, o que deve afetar a forma como muitas pessoas assistem provas clássicas como o Tour de France, Volta da Espanha, Giro d´Itália, dentre outras.

Após uma auditoria interna e revisão de modelo de negócio, a empresa irá demitir 100 pessoas, encerrar o aplicativo GCN+ e fechar a GCN Alemanha e Japão. Na Europa, os conteúdos passam a ser exibidos pela Eurosport.

Não está definido o que vai acontecer para outros países, como o Brasil.

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Em 2013 nasceu a Global Cycling Network (GCN), criada por Simon Wear na Inglaterra. Foi o início da TV do ciclismo no YouTube. Ao alcançar a marca de 2,5 milhões de seguidores, em 2021, foi vendida integralmente para o grupo Discovery, que já era sócio desde 2017.

De acordo com o canal Aliança Bike, o valor da GCN foi estimado em 70 milhões de libras esterlinas, empregando 250 pessoas. Desde então cresceram com GCN Espanhol, Francês, Italiano, Alemão e Japonês, lançando também o app GCN+. Em 2022, foi a Discovery que fez uma fusão com a Warner Brothers, criando o Grupo Warner Brothers Discovery- Eurosport.

Vale lembrar que, em 2021, a Warner comprou os direitos da Copa do Mundo de Mountain Bike, até então com a Red Bull. Em 2024 teremos duas etapas no Brasil, e ainda está indefinido se e como brasileiros poderão acompanhar.

“É a notícia que nunca quisemos anunciar, mas hoje estamos anunciando o encerramento do GCN+ e do aplicativo”, disse a empresa em comunicado. “Nossos agradecimentos enormes a todos que assinaram, comentaram e contribuíram para torná-lo um produto tão excelente.







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