A Porto é a nova patrocinadora do circuito Rocky Mountain Games. A sinergia entre uma das mais importantes seguradoras do Brasil com o maior festival de esportes e cultura de montanha do país está no cuidado com as pessoas.
O Rocky Mountain Games é reconhecido não somente por unir tribos de corredores, bikers, nadadoras (novidade nesta temporada) e amantes dos esportes outdoor, mas por agregar seus familiares e amigos. Sem esquecer das crianças – com o Acampamento Go Outside de Aventura – e dos pets – por meio do canicross.
Veja também
+ Você ainda vai fazer uma prova de e-MTB
+ Pesquisa inédita mapeia o cenário do trail run feminino no Brasil
+ O segredo para se divertir nas férias com crianças
A primeira ação conjunta entre Rocky Mountain Games e a Porto será na Serra da Mantiqueira, em São Paulo. A terceira e última etapa da temporada 2024 do Rocky Mountain Games será nos dias 26 e 27 de outubro, em Campos do Jordão, e as inscrições já estão abertas.
”Para nós, da Rocky Mountain, é uma satisfação e uma honra contar com a parceria de uma empresa como a Porto, que é sinônimo de cuidado, segurança e confiança, preceitos que cultivamos nos nossos eventos e nas nossas vidas. Ganhamos todos com a chegada desse novo patrocinador, especialmente os atletas da nossa família Rocky Mountain Games”, afirma Caco Alzugaray, publisher da Rocky Mountain Sports Content.
A etapa de Campos do Jordão contará com novidades. O e-MTB – Mountain Bike com uso bicicletas de pedal assistido a motor elétrico – será disputado na distância de 50km, em duas categorias. Na Turbo Pro não há limite para potência máxima do motor, nem para consumo máximo de bateria, enquanto a velocidade máxima assistida vai até 32 km/h. Na Super Light (SL), a potência do motor é de 350 watts ou até 55 Nm de torque, com capacidade máxima da bateria de 400 watts/hora e velocidade máxima assistida: até 25 km/h.
Confira as modalidades do Rocky Mountain Games
– Trail Run (6km, 10km, 21km e 42km);
– Canicross (5km)
– Uphill (4km)
– Mountain Bike (25km e 50km)
– Gravel (50km)
– e-MTB (50km)
– Desafio Rocky (10 km trail run sábado + 25 km mtb domingo)
Cultura, gastronomia e diversão
Em paralelo às modalidades esportivas, o Rocky Mountain Games oferece atividades para familiares, amigos e convidados dos atletas. Durante dois dias, a arena oferece atividades e ativações dos patrocinadores, opções de alimentação com food trucks e muito mais. A cultura também entra em cena, com shows musicais e filmes. O telão exibe uma sessão de cinema ao ar livre, com alguns dos melhores mini docs sobre esportes outdoor e vida ao ar livre.
Acampamento Go Outside
A criançada não fica de fora da programação do Rocky Mountain Games. Destinado para meninos e meninas de 4 a 13 anos, o Acampamento Go Outside de Aventura conta com atividades como trekking, leitura de mapas, bússola, slackline e muitas brincadeiras. Nos dois dias da etapa da Pedra Grande do Rocky Mountain Games, as crianças vivenciam experiência da vida ao ar livre. Todos chegam e voltam para casa com os pais após a competição, tanto no sábado como no domingo – e têm direito a camiseta especial e medalha.
O Circuito Rocky Mountain Games tem patrocínio da Francis, Porto e Cerveja Patagonia, com apoio da Tim, Prefeitura de Juquitiba e Mynd. Realização da Rocky Mountain Sports Content e a mídia oficial é a Go Outside.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui quatro unidades de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviço. Além de 17,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 37 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Fazem parte do universo Porto: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Uruguay entre outras. Em 2023, a companhia apresentou R$ 31,7 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 2,26 bilhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.