Uma mulher viajou em um voo da American Airlines acompanhada de um pônei usado como animal de apoio emocional.

A passageira não foi identificada, mas o pônei, sim, chamado Flirty. O animal voou de Chicago (Illinois, EUA) a Omaha (Nebraska, EUA).

+ Passageira dorme em o voo no Canadá e acorda completamente sozinha no avião

A dona de Flirty disse na página que mantém no Instagram para o animal que não pode ter o apoio emocional de um cão por ser alérgica. Ela afirmou que treina equinos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flirty The Mini Service Horse (@flirty.the.mini.service.horse) em

Animais são autorizados em voos a passageiros que tem problemas psicológicos, como depressão e ansiedade. Algumas companhias aceitam apenas cães como animais de apoio emocional. Estes animais são diferentes de cães-guias, destinados a deficientes físicos.

A presença do pônei gerou um certo estranhamento entre outros passageiros, no entanto fez sucesso entre os tripulantes da aeronave.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flirty The Mini Service Horse (@flirty.the.mini.service.horse) em


No mês passado, o Departamento de Transportes dos EUA emitiu uma “declaração final de prioridades de execução” para esclarecer que ainda seriam permitidos cavalos em miniatura a bordo de aviões comerciais, assim como gatos e cães.

No entanto, ainda cabe às companhias aéreas decidir quais animais são permitidos a bordo como animais de apoio emocional – e também quantos podem viajar com o passageiro.