A Polícia Civil do Piauí está investigando a morte do lutador Jonas de Andrade Carvalho, mais conhecido como Guerreiro da Luz. Ele veio a óbito após levar um golpe na cabeça e passar mal durante uma luta de boxe organizada por uma academia de Teresina.
A luta, que era parte da competição chamada “Desafio Combate – O Retorno”, aconteceu no sábado, 24/04. Segundo a Federação Piauiense de Boxe, que não teve participação no evento, a prova foi feita de forma clandestina, porque as aglomerações estão proibidas no estado do Piauí devido a pandemia da Covid-19.
Leia também:
+ GCM dá mata-leão em professor durante aula; veja vídeo
+ Vídeo: turista é resgatado em floresta da Colômbia
A luta foi transmitida pelas redes sociais de pessoas que acompanhavam o evento na academia. Por isso, o golpe sofrido por Guerreiro da Luz foi filmado. Ele foi atingido diversas vezes na cabeça e caiu no chão. Depois, com dificuldade, ele seguiu para o canto do ringue e foi levado para o atendimento médico no local.
Jonas, então, foi levado ao hospital. Segundo o G1, o lutador teve uma lesão no crânio e não resistiu.
Academia sem registro
O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF-FI), Danys Queiroz, informou à Rede Clube que a academia não tinha registro do conselho e, por isso, não poderia funcionar.
“Não tinha autorização da secretaria de segurança para que o evento ocorresse. Não tinha assistência médica para dar suporte no local, não tinha ambulância. Nas imagens, ele [lutador] é levado nos braços, quando [nesse tempo] poderia ter sido atendido”, disse também Queiroz.
Veja o vídeo de quando Jonas passa mal: