As Olimpíadas de Tóquio 2020 veio reformulando sua programação, para tornar sua disputa mais eclética e trazer novos praticantes. As novas modalidades de beisebol, caratê, escalada, skate e surfe, já entraram para a disputa, mas o poker vem sendo bastante comentado e tem fortes chances de ganhar espaço nesse grande evento esportivo.
No programa ‘Conversa’, com Pedro Bial, a ex-atleta de salto a distância, que foi medalhista de ouro em 2008, comentou que ser jogadora profissional de poker, acabou se tornando um grande sonho.
+ Favorita do skate nas Olimpíadas, Pam pausa treinos para dar exemplo
+ Exposição fotográfica celebra os novos esportes de ação nas Olimpíadas
Com participação de André Akkara, campeão mundial de poker, Maggi compartilhou ter conhecido o esporte através de Ronaldo Fenômeno em 2010, e desde então foi foi estudando e aprimorando suas habilidades, e sonha com a entrada do esporte nas olimpíadas.
“A gente nunca achou que dentro de uma Olimpíada teríamos skate, surfe… E são modalidades que o Brasil domina. E o brasileiro domina também o poker”, comentou durante a entrevista
Poker e sua influência no Brasil
Antes conhecido como um jogo de azar, o poker conseguiu mudar este rótulo, e vem ganhando bastante destaque no mundo todo, e despertando interesse em quem adora um bom jogo mental, e até mesmo nos curiosos de plantão.
O Brasil tem um grande destaque para o esporte, pois possui os melhores jogadores do mundo. Essa modalidade veio ganhando bastante destaque durante os anos e já se tornou uma febre entre os brasileiros.
O poker ainda não faz parte das Olimpíadas, mas com sua grande visibilidade, podemos esperá-lo, quem sabe, num futuro próximo.