Pista na floresta

NO MEIO DO MATO: A parte mais estreita da pista construída por Jamie Collins em Vancouver Island, no Canadá (Foto: Reporudção YouTube)

O skatista canadense Jamie Collins tinha um sonho:  montar uma pista de skate no meio da floresta em Vancouver Island, onde morava. Ele mesmo desenhou o projeto da pista e em 2008 começou, sozinho, o processo de carregar todo o material necessário para o interior da floresta, incluindo pedras e muitos sacos de cimento (ele calculou errado e levou 30 sacos a mais do que o necessário, por isso teve de carregar todo o excesso de volta para a cidade).

O objetivo era criar o cenário perfeito para filmar sua participação no vídeo de lançamento de sua própria marca de skates, a Instrumental Skateboards. Infelizmente, Jamie morreu pouco tempo após terminar a pista, em um acidente quando saltava de um penhasco, aos 32 anos, em agosto de 2012.

Poucas pessoas têm acesso ao local da pista, escondida no meio das árvores. Uma delas é o também canadense Jamie Thomas, que aparece no vídeo abaixo, o único a registrar a pista sendo usada. Confira o rolê na floresta: