Um pinguim desesperado deu um verdadeiro ‘olé’ em uma orca e assim escapou de um ataque. O pinguim assustado estava sendo perseguido por orcas no Estreito de Gerlache, na Antártica, e um vídeo capturou o momento em que ele consegue pular em um barco cheio de turistas. A cena ocorreu em dezembro de 2019, mas só agora viralizou após ser publicada em jornais britânicos.
O blogueiro de viagens Matt Karsten, 40, e sua esposa Anna, 32, estavam filmando as orcas quando flagraram a cena do pinguim pulando no barco.
Leia Mais:
Veja o momento em que esta foca pula em uma prancha para pegar carona
Confira os finalistas do concurso de fotos engraçadas de animais selvagens
Por vários minutos de roer as unhas, os turistas assistiram enquanto o pinguim lutava para superar alguns dos predadores mais ferozes do oceano, que se alimentam de pássaros que não voam, peixes, focas e até tubarões.
“Foi uma loucura ver pessoalmente. Foi como assistir a um episódio da National Geographic no local”, disse Karsten, um escritor de viagens baseado em Yucatan, no México, à Agência Kennedy de Notícias. “Imagino que o pinguim ficou muito aliviado ao fugir.”
Veja o vídeo:
Os turistas da Antártica estavam percorrendo os icebergs quando notaram pela primeira vez o grupo de baleias assassinas “brincando na água ao nosso lado” que Matt começou a filmar.
“Eles iam e voltavam com o pinguim nadando rápido com as orcas em seu trajeto. Eventualmente, o pobre pinguim tentou pular em um barco próximo ”, disse ele, referindo-se ao bote.
Foi na segunda tentativa que o pinguim conseguiu pular dentro do no barco. “As orcas ainda ficaram nadando próximas do bote por um tempo”, disse Karsten. “Depois de navegar um pouco, o pinguim se despediu do barco e pulou de volta na água gelada”, disse Matt.