Um piloto da LATAM Airlines morreu durante um voo que ia da Flórida, nos Estados Unidos, para o Chile na segunda-feira (14) após sofrer uma emergência médica. As informações são do jornal USA Today.
+ Base jumper é preso depois de saltar de paraquedas do topo da Torre Eiffel
+ As histórias dos sobreviventes do incêndio devastador em Maui
De acordo com a companhia aérea, um dos três membros da tripulação de comando do voo precisou de assistência médica enquanto a aeronave estava no ar, indo de Miami até Santiago.
O avião então pousou no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá, onde socorristas tentaram ajudar o piloto, mas ele não resistiu e morreu, informou a LATAM.
Brett Ploss, uma testemunha que estava a bordo do avião, disse ao USA Today que viu os comissários de bordo “correndo para cima e para baixo nos corredores”. “Ninguém sabia que era o piloto, mas você podia definitivamente dizer que os comissários estavam um pouco preocupados”, afirmou o passageiro.
Em comunicado, o Grupo LATAM falou sobre o incidente, mas não identificou o piloto e nem deu detalhes sobre a causa da morte.
“O Grupo LATAM está profundamente triste com este evento e aproveita esta oportunidade para expressar nossas mais sinceras condolências à família de nosso funcionário”, disse a companhia aérea. “Agradecemos por seus 25 anos de serviço à LATAM, marcados por sua dedicação, profissionalismo e entusiasmo.”