O bilionário e fundador da Amazon, Jeff Bezos, anunciou que voará até o espaço no dia 20 de julho, no primeiro voo tripulado pela sua empresa de foguetes, Blue Origin.
+ Viagem até a borda do espaço pode custar US$ 125 mil por pessoa
+ Filhotes de lulas do Havaí são enviadas ao espaço
+ Ajude este surfista da Costa Rica a conseguir perna protética
Mas os internautas acham que a passagem de Jeff deve ser somente de ida. Em uma petição organizada pelos internautas e publicada na plataforma Change.org, solicita que ele seja impedido de retornar à Terra, contando com 80 mil assinaturas.
“Bilionários não deveriam existir… na Terra ou no espaço”, diz a descrição do abaixo-assinado.
Outra petição, com um pouco mais de 20 assinaturas, tem um texto humorado, onde diz que Bezos seria, na verdade, Lex Luthor, o vilão de Superman, e por isso não deveria voltar do espaço.
O foguete New Shepard, da Blue Origin, fará o seu primeiro voo tripulado no dia 20 de julho. A expedição contará com a presença do também empresário Mark Bezos, irmão de Jeff, e mais duas pessoas que ainda não tiveram suas identidades divulgadas. Ambas garantiram seus assentos em leilões, a última vaga custou cerca de US$ 28 milhões.
A decolagem ocorrerá em um deserto no oeste do Texas. A cápsula que levará os passageiros se separará do propulsor e ultrapassará a Linha de Karman, mais ou menos 100 quilômetros de altura, marcando o limite entre a atmosfera da Terra e do espaço.
A expedição terá 10 minutos de duração, sendo 4 minutos no espaço, onde conseguirão sentir a falta de gravidade e observar a curvatura da terra. Testes já foram realizados pela Blue Origin, todos bem-sucedidos, apesar de nenhum dos testes ter uma tripulação a bordo.