Um pescador do estado norte-americano da Carolina do Norte bateu recorde estadual ao fisgar um peixe bagre azul de 57,6 kg. Rocky Baker capturou o animal na noite de sábado (10) no rio Roanoke junto a um amigo e o devolveu à água depois de registrar a marca.
Baker contou à FOX News que só conseguiu colocar o peixe na embarcação porque estava acompanhado do colega Justin Clifton. “Parecia uma baleia na parte de trás do barco”, disse o pescador.
Leia mais
+ Pescadores fisgam atum de R$ 140 mil e perdem o dinheiro
+ Peixinhos dourados jogados em rios dos EUA ficam gigantes
+ Vídeo: Peixes são jogados de avião para reabastecer lago dos EUA
Baker disse que sabia que o peixe era grande, mas só depois de colocá-lo no barco é que percebeu que poderia ser algo especial. A sua balança registrava o peso do bagre entre 58,9 kg e 63,5 kg.
O pescador levou o animal para uma loja de pesca próxima, E-Z Bait and Tackle, que tinha uma balança certificada, mas, como chegou de madrugada, teve que esperar algumas horas. O biólogo estadual que iria certificar o peixe só compareceria ao local no início da manhã.
Baker e seu amigo passaram horas se esforçando para manter o bagre vivo e o mais confortável possível.
O biólogo constatou que o peixe era menor do que o pescador pensava, mas ainda tinha tamanho o suficiente para estabelecer um novo recorde de maior bagre azul fisgado na Carolina do Norte. Os registros foi feito e encaminhado pelo correio.
A loja publicou um vídeo do momento da pesagem do bagre:
Após o processo, Baker devolveu o bagre ao rio.
“Esperamos que este monstro continue a crescer e prosperar nas águas de nosso incrível estado”, disse a loja em um post do Facebook.