Pequim abrirá as Olimpíadas de Inverno para os fãs

Pequim abrirá as Olimpíadas de Inverno para os fãs
Foto: Reprodução

Os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022 serão abertos aos espectadores – mas apenas se eles viverem na China continental, disse o Comitê Olímpico Internacional (COI) na quarta-feira, quando os organizadores deram uma primeira olhada nos planos do país para sediar o evento ao mesmo tempo em que aplica uma estratégia estrita de zero Covid.

+ Rayssa Leal mostra nova manobra para fãs; veja

+ Carissa Moore é a primeira campeã olímpica da história do surfe feminino

+ Lucas Cainan é destaque no Hang Loose Surf Attack

De acordo com os protocolos da Covid-19 revelados pelo COI, os Jogos serão realizados em uma bolha na capital chinesa de 4 a 20 de fevereiro, já que Pequim se torna a primeira cidade a sediar as Olimpíadas de Verão e de Inverno.

A bolha – em vigor de 23 de janeiro até o final das Paraolimpíadas de Inverno em 13 de março – cobrirá todos os estádios e locais de competição, bem como acomodação, alimentação e as cerimônias de abertura e encerramento. Também terá seu próprio sistema de transporte.

“Dentro do circuito fechado, os participantes poderão se mover apenas entre as instalações relacionadas aos Jogos para treinamento, competições e trabalho”, disse o COI.
Atletas e outros participantes que estejam totalmente vacinados terão permissão para entrar na bolha sem quarentena. Aqueles que não estão totalmente vacinados, entretanto, terão que passar 21 dias em quarentena na chegada.

Um homem anda de scooter ao lado do Big Air Shougang, local em Pequim 2022 no local de uma antiga usina siderúrgica, em Pequim, em 7 de setembro.

Uma versão chinesa dos protocolos citados pela mídia estatal disse que “todos os atletas que são elegíveis para serem vacinados devem ser vacinados”, enquanto outros participantes podem escolher a vacinação completa ou 21 dias de quarentena centralizada.
Embora a vacinação contra a Covid-19 não seja exigida pelo COI, a Equipe dos EUA determinou que todos os seus associados viajantes sejam vacinados.

O comunicado do COI afirma que “os atletas que fornecerem isenção médica justificada terão seus casos considerados”, acrescentando que serão aceitas todas as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde ou aprovadas pelos países ou regiões em questão.

Todos os participantes e funcionários nacionais e internacionais na bolha serão testados diariamente para Covid-19 , de acordo com a declaração do COI.

Via CNN.