Pepê Gonçalves e Ana Sátila avançam às semifinais da canoagem slalom

Por Redação

Pepê Gonçalves disputa a semifinal do K1 Masculino. Foto: Alexandre Loureiro / COB.

A terça-feira (30) olímpica teve mais eliminatória da canoagem slalom em Paris e os brasileiros Pepê Gonçalves e Ana Sátila fizeram bonito.

Pepê desta vez correu no caiaque (K1) e Sátila na canoa (C1), valendo o melhor tempo entre as duas descidas nas águas brancas de Vires Sur Marne.

Veja também
+ Paris 2024: Gustavo “Bala Loka” carimba passaporte na final do BMX Freestyle
+ Por que o Brasil ainda não tem representantes olímpicos na escalada esportiva?
+ Triathlon masculino é adiado em Paris 2024 devido aos níveis de poluição no Sena

Ana Sátila fez um bom tempo e se classificou para a semifinal do C1 Feminino já na primeira descida. Seu tempo foi de 109.95s, com dois segundos de penalidade por um leve toque em uma das balizas.

Já na segunda vez que foi para a água, ela foi ainda mais rápida e terminou o percurso em 105,16s, uma prova limpa, sem penalidades.

Foram 21 atletas que participaram da eliminatória, 18 passaram para a semifinal, com Ana na 7ª posição geral.

Ana Sátila em ação na fase de classificação da prova de C1. Foto: Alexandre Loureiro / COB.

A atleta comemorou o resultado, apesar de citar o cansaço devido às competições anteriores.

“Hoje está muito quente, então a gente acabou sofrendo bastante, mas eu tentei manter o meu foco do começo ao fim e melhorar bastante pra segunda, e foi o que eu fiz. Então, estou muito orgulhosa do jeito que eu estou remando aqui em Paris e eu acho que o dia de hoje foi bem positivo”, disse Ana.

Na prova K1 Masculina, Pepê Gonçalves também se classificou logo na primeira descida. Ele fez uma prova eficaz, com um excelente tempo sem penalidades (86.64s). Já na segunda descida fez 90.71s e com as penalidades seu tempo aumentou em quatro segundos.

Na disputa haviam 25 atletas, e 20 se classificariam para a semifinal. Pepê garantiu a 8ª colocação e passou tranquilo.

“A gente vem trabalhando muito para isso. Fazer uma descida limpa é um desafio muito grande. Mas consegui colocar o meu melhor e me senti muito confortável na pista. Na segunda consegui descer mais rápido ainda, infelizmente tive dois toques na baliza. Mas o importante era passar para semifinal. Agora é descansar e continuar o trabalho”, falou Pepê.

Pepê volta à água em Paris somente na quinta-feira (1), quando ocorrerão a semifinal e final do K1 na mesma pista de Vires Sur Marne. Amanhã, quarta-feira (31), acontecem as provas semi e final do C1 Feminino.

A partir das 10h30 Ana irá disputar a semifinal do K1 e se conseguir a classificação, às 12h25 vai em busca da medalha na prova final.