Conheça a Pedra Grande de Atibaia, palco da abertura do Rocky Mountain Games 2022

Por Redação

Pedra Grande Atibaia
Pedra Branca é um paraíso dos esportes de aventura no interior paulista. Foto: Shuuterstock.

Maior celebração da cultura de montanha e dos esportes outdoor do Brasil, o Rocky Mountain Games vai abrir a temporada de 2022 nos dias 2 e 3 de abril em Pedra Grande, principal cartão-postal da cidade de Atibaia (SP).

+ Rocky Mountain Games: Faça sua inscrição
+ Nova febre na bike, gravel é uma das atrações do RMG 2022
+ 5 festivais de montanha para te inspirar no Rocky Mountain Games

A apenas 60 km da capital paulista, o local tornou-se um ponto de encontro dos amantes da aventura com atrações que vão do voo livre até escalada, rapel, MTB, camping, trekking, downhill e trail run.

A 1.450 metros acima do nível do mar, a Pedra Grande é vista de longe na cidade. A montanha é cercada pela Serra do Itapetinga e conta com mais de 3 mil metros de Unidade de Conservação.

Para chegar até o topo existem três opções de trilha. Elas partem do bairro Arco-Íris, localizado em frente ao pouso de asa-delta. A trilhas são: Monges (3 km), Mangueiras (2,6 km) e Minha Deusa (2,4 km).

Tombada em 1983 como Monumento Estadual da Pedra Grande de Atibaia, o local abrange ainda os municípios de Nazaré Paulista, Mairiporã e Bom Jesus dos Perdões.

Admirar a vista também é uma das principais atrações da Pedra Grande, e se o tempo estiver bom é possível observar cidades como Bragança Paulista, Jundiaí e São José dos Campos.

Como chegar

Partindo de São Paulo, a melhor opção chegar à Pedra Grande é seguir pela Rod. Fernão Dias até a Rod. Dom Pedro I. No km 65 em direção a Bom Jesus dos Perdões e Piracaia, está a entrada de terra que leva até o topo da Pedra Grande. O total do trajeto saindo de São Paulo pela Fernão Dias é de 85 Km, que dura em média sem trânsito por volta de 1h30.

Rocky Mountain Games 2022

Depois de um hiato de dois anos por causa da pandemia, o Rocky Mountain Games pretende fazer valer cada segundo em 2022.

Ao invés de um único evento, serão três etapas: Pedra Grande, dias 2 e 3 de abril, Campos do Jordão (SP), 17 e 18 de setembro, e Juquitiba (SP), no dia 26 de novembro.

Serão provas de Trail run, Mountain Bike, Canicross, Downhill e Gravel, a novidade da temporada.

Rocky Mountain Games
Rocky Mountain Games também passará por Campos do Jordão em 2022. Foto: Therson Mehl.

Se a fome for muita, dá para investir na categoria Rei ou Rainha do Rocky Mountain Games, disputar quatro modalidades diferentes e ainda tentar levar um prêmio em dinheiro!

Quem participou do Festival de 2019 tem condições exclusivas para garantir as inscrições de 2022, e os inscritos nas edições canceladas estão automaticamente garantidos na etapa da cidade que escolheu.

Se Joga!

Rocky Mountain Games 2022

2 e 3 de abril: Pedra Grande, Atibaia (SP)
17 e 18 de setembro: Campos do Jordão (SP)
26 de novembro: Juquitiba (SP)
Trail run, Mountain Bike, Gravel, Canicross, Downhill e atividades para toda a família.
rockymountaingames.com.br

-Publicidade-