A Patagonia e a Hopworks Urban Brewery se juntaram para criar uma cerveja feita com Kernza
Por Redação
Uma das marcas mais queridinhas do mundo outdoor, a Patagonia, está se aventurando no mercado das cervejas. Em parceria com a cervejaria norte-americana Hopworks Urban Brewery, a marca recentemente lançou duas cervejas feitas com Kernza, um grão perene projetado para economizar água e ao mesmo tempo, absorver carbono e proteger o solo.
A cervejas Long Root Pale Ale e a Long Root Wit são orgânicas. A Pale Ale tem lúpulo orgânico Chinook, Mosaico e Cristal, e a Root Wit coentro e casca de laranja.
- Calor e seca ameaçam o abastecimento de cerveja do mundo
- 8 cervejas artesanais que você precisa experimentar
- Vale da Cerveja: um roteiro de bike pelas cervejarias artesanais de Santa Catarina
O que torna estas cervejas únicas é que ambas são feitas de Kernza, um grão perene que é cultivado usando práticas de agricultura regenerativa. Ele desenvolve raízes densas por até três metros, o que ajuda a evitar a erosão do solo. É também um grão que não requer tanta água e sobrevive muito bem sem pesticidas ou fertilizantes.
A Patagônia espera que suas cervejas feitas de Kernza inspirem outras cervejarias a começar a trabalhar com grãos perenes.
Desde 2012 a Patagônia mantém uma divisão de alimentos, a Patagonia Provisions, com a proposta de fazer os melhores produtos de forma sustentável. O compromisso da empresa com o meio ambiente é uma parte fundamental de sua história, pois a Patagônia se esforça para usar materiais de fontes responsáveis, trabalhos justos e práticas como a reparação de peças de vestuário para reduzir seu impacto sobre a Terra
Atualmente, as cervejas da Patagonia estão disponíveis em todo o estado de Oregon, Washington e Califórnia, nas lojas Whole Foods e em alguns bares, incluindo as salas de degustação Hopworks, em Portland.