Um pássaro perfurou a garganta de um jovem de 23 anos que andava de motocicleta em uma estrada na região da aldeia Águas Correntes, em Barra do Bugres (MT), no último sábado (24). Eik Júnior Monzilar Parikokoriu, um jovem indígena da etnia Umutina, percorreu 9 km com a ave presa em seu pescoço até chegar em sua aldeia.
Leia também:
+ Prêmio internacional de fotografia de pássaros anuncia seus finalistas
+ Pescadores fisgam atum de R$ 140 mil e perdem o dinheiro
Eik estava trabalhando na cidade e, quando voltava para a aldeia, levou uma bicada do pássaro em seu pescoço. Ele seguiu pelos 9 km restantes da estrada com a garganta perfurada até chegar em casa, onde a sua família prestou os primeiros socorros. O jovem chegou a desmaiar de dor.
Mas foi somente depois, na Unidade Básica de Saúde (UBS) da aldeia, que o pássaro foi retirado do corpo do jovem. A técnica de enfermagem Elizete Ariabo Calomezore, que fez os primeiros socorros na unidade, contou que nunca tinha atendido nenhum caso parecido.
Da UBS, Eik foi levado de ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento de Barra do Bugres. A ave, que era da espécie ariramba-preta, morreu.
O jovem indígena passa bem e contou o G1 que ficará com a carcaça do pássaro para ter uma recordação da nova chance de vida que teve.