Um avião da Spirit Airlines pegou fogo depois que um pássaro atingiu uma de suas turbinas durante a decolagem no aeroporto de Atlantic City, em Nova Jersey (EUA) no sábado (2).
+ Avião de carga pega fogo ao pousar em aeroporto do Reino Unido
+ Avião da Latam solta chamas ao decolar em SP
O voo 3044 tinha Fort Lauderdalena Flórida, como destino, mas foi forçado a parar depois de já ter acelerado para decolar na pista, segundo informações do Independent.
Um porta-voz da companhia aérea disse que o avião parou antes de deixar o solo depois que um “grande pássaro entrou em uma das turbinas do avião”, o que levou ao fogo.
Os 102 passageiros e sete tripulantes foram evacuados aeronave, sendo que duas pessoas a bordo teriam sofrido ferimentos.
Um vídeo, filmado de dentro do aeroporto, mostra nuvens de fumaça saindo do avião. Outra gravação mostra passageiros saindo do avião por meio de um escorregador inflável, normalmente usado para evacuações de emergência.
Assista:
Spirit Airlines flight from Atlantic City to Fort Lauderdale hit “large bird” while accelerating for takeoff Saturday, causing damage to the engine and forcing passengers and crew to evacuate https://t.co/plHYRBElZA (📹: Fabian Torres) pic.twitter.com/PsL6H0arHT
— Mike Saccone (@mikesacconetv) October 3, 2021
Passengers evacuate Spirit Airlines flight NK3044 on the runway at Atlantic City Airport after the engine caught fire following a bird strike. No injuries reported. https://t.co/0Fe4JyEGfT pic.twitter.com/oMQr79j6Cg
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) October 3, 2021
Os passageiros foram levados de ônibus de volta ao terminal e receberam reembolso total, um futuro voucher de viagem e a opção de embarcar em outro voo para Fort Lauderdale.
O incêndio foi contido e o avião foi deixado na pista para investigação do National Transportation Safety Board e da Federal Aviation Administration. O aeroporto foi fechado logo após o incidente por várias horas.
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, em um tweet, disse que o governo estava “monitorando de perto” o incidente com a aeronave.
“Todos os passageiros e tripulantes foram evacuados com sucesso do avião e nenhum ferimento grave foi relatado”, escreveu.