Passageiro morre durante voo após suspeita de infarto

Por Redação

Passageiro morre durante voo após suspeita de infarto
Imagem: Fotis Christopoulos/Unsplash

Um passageiro de 84 anos morreu durante um voo da companhia aérea Ryanair após uma suspeita de infarto na tarde da última sexta-feira (16). O avião ia de Manchester, na Inglaterra, para Málaga, na Espanha, e estava a 35.000 pés quando o incidente aconteceu.

Após cerca de uma hora de viagem, o homem passou mal e a equipe do voo iniciou os primeiros socorros e, em seguida, pediu que qualquer pessoa a bordo com formação médica se apresentasse. As informações são do DailyMail.

Leia mais

+ Homem abre saída de emergência de avião após passageiros desmaiarem de calor; VÍDEO

+ Vídeo: mulher tenta abrir porta de avião durante voo e é amarrada

Emma Gaskell, uma treinadora médica, e uma enfermeira se ofereceram para ajudar. As duas passageiras e um membro da tripulação da Ryanair fizeram ressuscitação cardiopulmonar (RCP) por 25 minutos e usaram um desfibrilador enquanto o piloto fazia um pouso de emergência em Nantes, França.

Emma disse viu que o homem não tinha mais pulso. Os paramédicos franceses confirmaram posteriormente que o passageiro havia morrido.

“Os paramédicos vieram e o tiraram do avião e demoraram mais 15 minutos, mas ele não conseguiu resistir”, disse ela ao Manchester Evening News. “A tripulação estava um pouco abalada e precisava de um tempo.”

Acredita-se que o passageiro que teve o suposto infarto no voo era da região de Manchester e estava viajando com sua família, incluindo seu filho e netos.

O voo continuou para Málaga chegando por volta das 3h da manhã (horário local) de sábado.

“O desfibrilador geralmente tem muito sucesso. Infelizmente, nesta ocasião não foi um bom final, mas em uma situação diferente poderia ter salvado alguém”, disse Emma, que elogiou a companhia aérea por ter o equipamento a bordo.

“A Ryanair estende suas mais profundas condolências aos que estão em luto e está prestando toda a assistência necessária”, disse o porta-voz da empresa.