Uma mulher ferida, que passou dois dias perdida no interior do Colorado (EUA), foi resgatada depois de ser avistada por um turista a bordo de um trem que passava perto do local.
De acordo com o jornal The Durango Herald, o resgate ocorreu na última segunda-feira (10), cerca de oito quilômetros ao sul de Silverton, perto das famosas ferrovias Durango-Silverton Narrow Gauge Railroad.
Veja também
+ Parque Nacional do Itatiaia vai multar quem se atrasar no trekking
+ FANC: Conheça 5 espécies de Fungos Alimentícios Não Convencionais
+ Turista morre ao cair de tirolesa na praia de Canoa Quebrada, no Ceará
A mulher, moradora do estado do Novo México e que não teve seu nome divulgado, estava em um trekking de um dia pela Colorado Trail, perto de Deer Park, quando se perdeu e tentou escalar um penhasco.
Ela escorregou e caiu, quebrando a perna e sofrendo uma concussão. Mais tarde, ela disse aos socorristas que perdeu a consciência após a queda e precisou passar a noite com roupas que não eram adequadas para o clima frio.
A caminhante afirmou que se arrastou até as margens do Animas River na tentativa de sinalizar qualquer pessoa que viajasse pelos trilhos do trem, localizados na margem oposta do rio.
No primeiro trem com destino a Silverton, na manhã de segunda-feira, uma mulher a bordo de um vagão a viu angustiada, acenando freneticamente.
Superintendente da ferrovia, Darren Whitten disse que ela estava em um lugar que só era visível de um ângulo muito limitado e específico. A passageira alertou a equipe do trem, que parou o veículo.
Dois trabalhadores ferroviários, que também eram profissionais médicos no condado de La Plata, no Colorado, atravessaram o rio na altura do peito para avaliar os ferimentos e ficar com a caminhante até que uma equipe do Silverton Medical Rescue chegasse.
Uma ligação para a Busca e Resgate do Condado de San Juan revelou que ela foi declarada como perdida e seus pais já estavam procurando por ela.
O resgate também não foi uma tarefa fácil. Um helicóptero precisou ser chamado para chegar ao local e a carregou de Deer Park até o Hospital Montrose.
As equipes de resgate disseram que a situação da mulher era “complicada”, e que sua perna estava visivelmente em mau estado.
Quanto à mulher que viu a caminhante desaparecida, a ferrovia reembolsou o custo da viagem.