Paris-Roubaix é adiada para outubro

Por Redação

paris roubaix adiada
Imagem Shutterstock

A corrida de ciclismo de um dia Paris-Roubaix foi adiada de abril para outubro devido à situação do COVID-19, disse a Union Cycliste Internationale (UCI) nesta quinta-feira.

A UCI disse que as novas datas foram aprovadas pelas partes interessadas do ciclismo de estrada masculino e feminino após um processo de consulta envolvendo os organizadores.

Leia também:

+ Calendário do ciclismo de estrada 2021: o que ver

+ Japão proíbe a entrada de turistas estrangeiros para Olimpíadas de Tóquio

“Esta decisão segue a decisão das autoridades francesas competentes de proibir a realização da edição de 2021 … nas datas programadas no calendário rodoviário internacional da UCI no contexto da atual situação de saúde”, disse o órgão dirigente do esporte em um comunicado.

A edição de 2020 da corrida “Rainha das Clássicas” foi adiada em vez de ser cancelada devido ao surto do COVID-19.

A corrida masculina de 2021 será realizada em 3 de outubro, com a edição feminina inaugural ocorrendo um dia antes. “Para a UCI e a comunidade do ciclismo, era importante que ambas as corridas pudessem ocorrer em 2021, e estou muito feliz que novas datas adequadas para todas as partes tenham sido encontradas”, disse o presidente da UCI, David Lappartient.

Primeira prova adiada da temporada, a Paris-Roubaix é o terceiro clássico “Monumento” da temporada depois de Milan-Sanremo, que aconteceu no mês passado, no Tour of Flanders deste domingo e antes de Liege-Bastogne-Liege e do Giro di Lombardia.