Um base jumper quebrou as duas pernas em um salto, por falha no paraquedas, que não abriu completamente. O salto foi em Beachy Head, na Inglaterra, em uma falésia de 160 metros.
Os serviços de emergência correram para o penhasco após o incidente às 9h15 no domingo e o homem, na casa dos 40 anos, foi levado de avião para o hospital.
Leia também:
+ Hóspedes saltam de paraquedas de cobertura e são expulsos de hotel
+ Em seu primeiro salto de paraquedas, jovem morre com instrutora experiente
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostraram um pequeno grupo de base jumpers pulando da costa leste de Sussex ontem.
O homem, que ainda não foi identificado, teria pulado, mas seu paraquedas falha e não se abre totalmente.
Ele foi posteriormente resgatado e içado para um helicóptero de resgate antes de ser levado ao Hospital Brighton.
Base jumping envolve pular de um um lugar alto, como um cume de montanha ou beira de falésia, lançar um paraquedas para pousar em segurança de volta ao solo. Nos últimos anos, Beachy Head se tornou um local popular para esse esporte.
Uma porta-voz da Guarda Costeira disse: “Uma ligação para o 999 foi recebida às 9h15 de hoje relatando um ferido em Beachy Head. “As equipes de resgate da Guarda Costeira de Eastbourne, Birling Gap e Newhaven, o barco salva-vidas RNLI de Eastbourne, o helicóptero de busca e resgate de Lydd e o Serviço de Ambulância da Costa Sudeste compareceram ao local.
A vítima foi levada pelo helicóptero de resgate e transportada de avião para o Hospital Brighton, onde foram entregues aos cuidados da equipe médica. Beachy Head é a falésia de cal mais alta do Reino Unido e fica a 162 metros acima do nível do mar.