Uma pantera negra estava passeando sobre os telhados de um edifício na cidade de Armentières, na França, na tarde de quarta-feira (18).
Moradores da cidade ficaram assustados e perplexos com a situação. A pantera negra estava andando pela borda do segundo andar do prédio, entrando e saindo de uma janela aberta por quase uma hora. O serviço de resgate foi acionado e o animal foi capturado.
Bienvenue dans la ville d’Armentières ! pic.twitter.com/zzC8KZA2MN
— INFO Roubaix (@RoubaixInfo) 18 de setembro de 2019
A polícia fez um cordão para se caso o animal pulasse, enquanto os socorristas entravam no prédio tentando capturar o felino sem assustá-lo. Um veterinário foi acionado e ele conseguiu tranquilizar o animal com um dardo.
+ Leopardo negro é fotografado pela 1ª vez em mais de 100 anos na África
A pantera, com cerca de 20 kg, tem cerca de cinco ou seis meses de idade e tem o tamanho de um pequeno cachorro labrador, disse Kader Laghouati, da organização Liga de Proteção Animal de Lille, ao jornal La Voix du Nord.
« Ce monde devient fou » C’est un mantra que je répète régulièrement…
Tu sors promener ton chien après le boulot, tu vois flics et pompiers au loin… Et là, stupeur, on t’annonce qu’une panthère noire se balade sur les chêneaux !!! ?
Images ci-dessous chopées sur FB ⬇️⬇️⬇️ pic.twitter.com/HW0BsK4qwX— antonbundle (@antonbundle) 18 de setembro de 2019
Acredita-se que o animal foi domesticado, pois não era agressivo. Suas garras foram cortadas e estava com boa saúde.
Antes de ser capturado, a pantera desceu as escadas do prédio e entrou em um apartamento pertencente a uma família cuja filha de 15 anos estava em casa. A jovem fugiu ao ver a pantera entrar no quarto.
La panthère d’Armentières recueillie cette nuit à la LPA de Lille a été transférée #Armentières #panthère https://t.co/emxx9dr9aX pic.twitter.com/eWc9T7pBzR
— LA VDN par La Voix du Nord (@lavoixdunord) 19 de setembro de 2019
De acordo com o jornal francês, após sua captura, a pantera foi colocada em uma gaiola e entregue a autoridades governamentais de vida selvagem. O destino do animal ainda não foi informado.
Enquanto isso, o possível dono do animal está sendo procurado pelas autoridades francesas. Uma fonte policial disse ao La Voix du Nord que apenas um zoológico seria capaz de obter uma permissão para manter esse animal.