Uma panda gigante deu à luz filhotes de gêmeos na quarta-feira (23) no Zoológico de Ueno, em Tóquio. Os filhotes são os primeiros pandas a nascerem no zoológico mais antigo do Japão em quatro anos.
O site do local informou que os dois animais nasceram com uma hora e meia de intervalo à 1h03 e 2h32 da quarta-feira. O sexo dos filhotes ainda não foi divulgado.
Leia mais
+ Vídeo: filhote raro de onça-pintada nasce com pelagem preta na Inglaterra
+ Leoa morre de Covid-19 em zoológico da Índia
“Todos os funcionários estão trabalhando juntos para observar e proteger a mãe e os filhos da panda gigante”, disse o zoológico em um comunicado.
Um dos filhotes pesa 124g e o peso do irmão não foi informado. Os pandas recém-nascidos têm aproximadamente o comprimento de uma mão humana adulta.
A mãe dos filhotes se chama Shin Shin e tem 15 anos. Ela nasceu no Centro de Conservação e Pesquisa do Panda Gigante em Wolong, na China, e chegou ao zoológico de Ueno há 10 anos junto com seu parceiro Ri Ri, segundo a CNN.
Ainda não se sabe quando os filhotes de panda gêmeos serão exibidos no zoológico. Shin Shin havia sido retirada da parte de visitação do público desde que o local reabriu após o encerramento das restrições da pandemia em 4 de junho, quando ela mostrava sinais de possivelmente estar grávida.
“Acredito que todos no zoológico estão fazendo tudo o que podem dia e noite para manter a família dos pandas saudável em primeiro lugar, e espero que todos cuidem deles com ternura e serenidade”, disse o secretário-chefe do gabinete do Japão, Katsunobu Kato.
Veja o vídeo do momento em que a panda dá à luz: