Um panda-gigante totalmente albino foi fotografado na Reserva Natural Nacional de Wolong

Por Redação

Um panda totalmente albino foi filmado andando pelas florestas de bambu na China. De acordo com especialistas, este é o primeiro panda-gigante já registrado na natureza.

As imagens foram tiradas em uma câmera infravermelha em abril na Reserva Natural Nacional de Wolong, a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar, na província de Sichuan, sudoeste da China.

Li Sheng, pesquisador da Universidade de Beijing, disse à CNN que nenhum panda gigante totalmente albino jamais havia sido registrado antes. Para o pesquisador, o panda teria apenas um ou dois anos de idade.

“O panda parecia forte e seus passos eram estáveis, um sinal de que a mutação genética pode não ter impedido sua vida”, disse Li.

A Reserva Natural Nacional de Wolong planeja instalar mais câmeras infravermelhas para observar seu crescimento da espécie. Além disso, verificar como ela interage com outros panda-gigante na área.

Animais com albinismo – que resultam em falta de melanina, ou pigmento da pele – estão frequentemente sob maior risco de predadores na natureza, já que podem ser vistos mais facilmente e ter menor visão.

O panda-gigante é classificado como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza. De acordo com o World Wife Fund for Nature, existem 1.864 sobrando na natureza.