Pai e filha corredores morrem atropelados por motorista sem CNH durante treino em Guarulhos

Jéssica e Álvaro compartilhavam nas redes sociais os treinos e conquistas na carreira. Foto: Reprodução / Instagram.

A corredora Jéssica Messi Levadinha, 31 anos, e seu pai, o treinador Álvaro Gonçalves Levadinha, 69, morreram atropelados na manhã da última terça-feira (15), por um militar de 19 anos que invadiu o canteiro central, próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Eles treinavam em uma área verde ao lado da rodovia Hélio Smidt, uma via muito utilizada por corredores, quando foram atingidos pelo veículo por volta das 7:30 horas.

Veja também
+ Belov e tripulação desembarcam em Salvador após expedição pelo mar congelado do Ártico

+ Religião, língua, temperatura… Veja curiosidades do Qatar, palco da Copa do Mundo

+ 12 dicas de segurança para quem está começando a correr pela cidade

O motorista não teria CNH (Carteira Nacional de Habilitação), conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), e estaria apresentando sinais de embriaguez, de acordo com relato de testemunhas.

Após o acidente, o rapaz se recusou fazer teste do bafômetro, foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) e em seguida para delegacia, que irá investigar as circunstâncias do acidente. Por não ter sido um crime militar, o caso será investigado na Justiça Comum.

Além das vítimas, um poste de luz foi arrancado do chão no impacto, a parte frontal do veículo também foi danificada.

Apesar de não ser atleta profissional, Jéssica conquistou vários pódios em diversas corridas de rua realizadas em São Paulo. A conquista mais recente foi a vitória na Corrida do Fogo, em Guarulhos.

Jéssica e Álvaro compartilhavam nas redes sociais os treinos e conquistas na carreira. Ela corria desde a adolescente, desde então colecionava troféus e medalhas.

“Ainda não consigo acreditar no que aconteceu”, escreveu Wilson David dos Santos, ex-atleta que disputou os Jogos Olímpicos de 1984 e, assim como amigos e familiares, lamentou a morte de pai e filha nas redes sociais.

Com informações de Veja SP.







Acompanhe o Rocky Mountain Games Pedra Grande 2024 ao vivo