Nesta sexta-feira, 23, a Go Outside realizou o evento online “Outubro Rosa: Força, Perseverança e Garra”, com a presença de esportistas que se curaram ou estão passando pela luta contra o câncer de mama. São mulheres que têm no esporte e na natureza uma parte essencial de suas vidas. Elas dividiram suas experiências, medos e discutiram o papel da atividade ao ar livre na prevenção, no tratamento e na retomada após a cura.

A jornalista Maria Clara Vergueiro entrevistou ao vivo a ciclista e diretora de redação da Go Outside, Erika Sallum, que atualmente está em tratamento de câncer; a corredora e especialista em desenvolvimento humano, curada de um câncer de mama, Déborah Aquino; e Roberta Borsari, atleta de canoagem que superou a doença há 4 anos.

Leia Mais:
+ A importância da atividade física na prevenção e tratamento do câncer de mama
+ Outubro Rosa: Benefícios de se exercitar durante a quimioterapia

Na Live, Erika, Débroah e Roberta compartilharam suas experiências, medos, táticas de luta e de prevenção

O evento online também contou com participações especiais, entre elas: a ex-triatleta e treinadora curada de leucemia há um mês, Ariane Malohlava; a mountain biker e professor de yoga Claudia Clement, que terminou o tratamento do câncer de mama há dez meses; Larissa Lima, remadora e criadora do Canomama, também vai contar mais sobre o projeto de canoagem com mulheres que se recuperaram da doença; e a atleta amadora de mountain bike e corrida de aventura Paula Paulada, curada há 10 anos de um câncer no colo do útero também participa.

Confira abaixo entrevista completa: