Acho que em algum momento todo mundo já se perguntou como é viver dentro de uma nave espacial, né? A boa notícia é que esse mistério pode ser finalmente resolvido! bom, mais ou menos. Acontece que, uma casa desenvolvida nos anos 60 com inspiração em um OVNI está ‘pousada’ no acampamento Marston Park, na Inglaterra, e tem recebido hóspedes que desejam passar uma temporada nessa casa inusitada.
+ Harry Styles vira inspiração para spa no Reino Unido
+ Hotel comemora 50 anos de ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate’, em decoração de quarto
+ Glúten e lactose fazem mesmo mal à saúde?
O local acomoda até quatro pessoas e está disponível pelo valor de £400, aproximadamente R$ 2.862 na cotação atual, por noite. Quem tiver interesse em se hospedar na casa, é importante fazer as reservas através do site.
A casa Futuro possui dois quartos com camas king-size, sala de estar, mesa de jantar e poltronas que se tornam camas, a nave espacial é “surpreendentemente espaçosa”, contou Michael Fenna, co-fundador de Marston Park, ao Insider. “É aconchegante, não apertada”.
Apesar de estar ficar em uma área rodeada por árvores e um lago, e ter janelas estreinas, a nave ainda tem boa iluminação natural ao longo do dia. Segundo informações do acampamento, que também oferece suítes com estúdio artístico, o arquiteto finlandês Matti Suuronen criou a Futuro – ou melhor, uma linha delas – em 1968. Porém, apenas 68 ainda existem e nem todas estão em funcionamento ainda hoje.
O foco inicial da casa era que ela funcionasse como um chalé de ski, capaz de suportar bem o inverno e fácil de ser transportada para áreas rurais. O design interior, de estilo nórdico, incorporou referências da cultura pop da época.
Entre as comodidades oferecidas estão banheiro privativo, toalhas e lençóis, chuveiro com aquecedor, iluminação ajustável, sistema de som e cadeiras externas ao redor de uma fogueira.
O modelo que se encontra no acampamento Marston Park foi restaurado nos anos 2010 pelo artista Craig Barnes, que a encontrou em mau estado na África do Sul. Depois da reforma, ela fez paradas na França, onde foi visitada por 30 mil pessoas, além de passar pela Matt’s Gallery e pela escola de artes e moda Central Saint Martins, ambas em Londres, onde ficou em exposição antes de por fim, chegar ao acampamento no início de 2021.
Mas se engana quem pensa que os hóspedes da Futuro são apenas amantes de OVNIS, na verdade ela recebe com frequência turistas, sessões de cinema e meditação, além de já ter servido como locação para clipes e ensaios de moda. A casa continuará em Marston Park até o fim de 2021.