Os benefícios do feijão preto

Os benefícios do feijão preto
Foto: Shutterstock

Feijão, feijão preto são leguminosas musicais, quanto mais você come, mais você… queima gordura, constrói músculos, fortalece os ossos e melhora a saúde do coração. Aqui estão cinco maneiras de aproveitar essas leguminosas poderosas e torná-las parte de sua alimentação diária.

+ Como introduzir a alimentação saudável em crianças acima do peso

+ Atriz aposta em dieta de carne crua para melhorar a fertilidade; entenda

+ Embratur comemora parceria com Gigantes de Nazaré

Hambúrguer para construção de ossos mais fortes

O feijão preto contém todos os elementos necessários para ossos e articulações saudáveis, incluindo cálcio, ferro, fósforo, magnésio, manganês, cobre e zinco. Faça seu esqueleto feliz com este hambúrguer fácil à base de feijão: retire a carne de uma batata-doce assada e amasse com 1 lata de feijão preto (380g), 1/4 xícara de coentro picado, 1/2 colher de chá de pimenta em pó, 1/4 sal e 1/4 xícara de farinha de panko, depois cozinhe em uma frigideira aquecida por 8 minutos, virando na metade do tempo.

Uma ótima refeição metabólica

O feijão preto contém flavonóides para controlar o metabolismo da gordura, magnésio para ajudar na síntese de proteínas e molibdênio para ajudar as células a criar energia. Faça um chili de alta proteína combinando duas latas de feijão preto (escorrido), uma lata de tomate em cubos, 1 1/2 xícaras de caldo de galinha com baixo teor de sódio, 0,45kg de peru moído extra-magro (dourado), 1 colher de sopa de pimenta em pó, 1 e 1/2 colher de chá de cominho, 3/4 colher de chá de orégano, 3 dentes de alho (esmagados), em uma panela grande. Cubra, deixe ferver, reduza o fogo e cozinhe por 20 a 30 minutos.

Feijão preto para esmagar o câncer

O selênio no feijão preto ajuda o fígado a desintoxicar compostos causadores de câncer, bem como antioxidantes para prevenir danos ao DNA e mutações genéticas, ajudando a diminuir o crescimento do tumor. Faça um condimento delicioso amassando duas latas de feijão preto, 2 colheres de sopa de pimenta jalapeño picado, 1 abacate e o suco de um limão. Sirva em cima de hambúrgueres, em saladas ou em tacos.

Sobremesa preventiva de doenças

O feijão preto está repleto de folato, que demonstrou prevenir as doenças de Alzheimer e Parkinson, bem como doenças cardíacas. Troque uma xícara de farinha por uma xícara de purê de feijão preto em bolos de chocolate e brownies para reduzir o glúten e aumentar o teor de proteínas e fibras. Trabalhando com uma mistura? Ignore o ovo e o óleo exigidos na embalagem e substitua por uma lata de feijão preto.

Uma saladinha boa para o coração

A fibra solúvel, a quercetina e as saponinas do feijão trabalham para proteger seu coração contra doenças e reduzem a inflamação removendo resíduos e toxinas, mantendo as artérias limpas e evitando o acúmulo de placas. Salada fácil de três feijões: Em um grande recipiente lacrado, misture uma lata de feijão preto, feijão vermelho e grão de bico, 1/2 cebola picadinha, 3/4 xícara de pimentão vermelho e verde picado, 1/4 xícara de aipo picado, 1/2 xícara de cebolinha picada (porção verde) e misture. Misture 3 colheres de sopa de vinagre de maçã, 1 colher de sopa de xarope de bordo, 1 colher de chá de mostarda Dijon, sal e pimenta a gosto e adicione à mistura de feijão. Cubra e agite para combinar e deixe descansar durante a noite.

-Publicidade-