A onda de calor extrema que atinge o oeste dos Estados Unidos e o Canadá está afetando também os animais, cozinhando moluscos vivos em uma praia do estado de Washington. A região do noroeste do Pacífico chegou a atingir 44 º C na semana passada.
A empresa Hama Hama Oyster, um negócio familiar de moluscos, compartilhou imagens nas redes sociais do local onde ficam seus mariscos em Hood Canal, com conchas abertas e mariscos mortos que foram ‘assados’ até a morte pelo calor.
Leia mais
+ Canadá registra centenas de mortes súbitas
+ Canadá 50ºC: Ursos invadem casa e se refrescam na piscina; veja vídeo
“A onda de calor épica é algo que ninguém nunca viu. E depois tivemos uma maré baixa que foi a mais longe dos últimos 15 anos”, disse Lissa Monberg, Diretora de Marketing da Hama Hama Company, disse ao DailyMail.
“Eles [os mariscos] parecem que acabaram de ser cozidos, como se estivessem prontos para comer. É muito cedo para dizer [quantos], temos que esperar a próxima sequência de marés baixas”, completou.
Autoridades meteorológicas dizem o que acontece é a chamada cúpula de calor, causada por um jato de alta pressão que prende o clima quente no local. O fenômeno já matou centenas de pessoas.
Na postagem onde falava sobre o ‘cemitério de moluscos’ causado pela onda de calor, a Hama Hama pediu: “Por favor, vote em políticos que são corajosos o suficiente para enfrentar a mudança climática”.
Lissa disse ao veículo britânico que a empresa viu uma série de mortes em massa em suas fazendas de marisco nos últimos 15 anos, provavelmente relacionadas à mudança climática.
Ver essa foto no Instagram