Duas onças do Parque Nacional do Iguaçu invadiram o recinto dos flamingos no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, e mataram 172 dos 176 animais do local. O Parque, que foca na conservação das aves da Mata Atlântica, decretou um luto de três dias devido a perda ocorrida na madrugada desta terça-feira (9).
+ Onça-parda é encontrada em casa do interior de SP
+ Tigre mata mulher após cerca de zoológico ficar aberta
O Parque das Aves informou o acontecimento em suas redes sociais. Segundo o local, as onças que invadiram a área dos flamingos eram Indira e seu filhote Aritana, que está aprendendo a caçar.
“Nem todos os animais vieram a óbito pela encontro direto com as onças. Alguns flamingos morreram pelo estresse da situação (fenômeno chamado de miopatia de captura)”, explicou o Parque.
Dos 176 animais que viviam no local, apenas quatro sobreviveram. O Parque decretou luto de três dias e tem previsão de reabertura ao público na sexta-feira (12).
Os colaboradores do Parque criaram a colônia de flamingos em 1995, com a chegada dos 16 primeiros indivíduos resgatados.
“No Parque das Aves, esses animais encontraram uma segunda chance de vida, recebendo todos os cuidados e atenção da nossa equipe técnica, posteriormente se reproduzindo e gerando a colônia”, lamentou o Parque.
Ver essa foto no Instagram
“Essa cicatriz ficará para sempre na história do Parque, porém estamos confiantes de que recomeçaremos a colônia de flamingos e uma nova história”, completou.