A atração mais conhecida da cidade argentina de Bariloche é a neve – mas o que muitos viajantes não sabem é que o destino também é ótimo para ser explorado no verão. Bariloche tem praias de água doce, montanhas, rios e muito turismo de aventura.
+ Descubra os destinos noturnos mais baratos do mundo para 2024
+ 10 destinos de viagem que serão tendência em 2024
No verão, a temperatura média de Bariloche fica em torno dos 25° C durante o dia, podendo cair para 10 a 12° C durante a noite.
Segundo a Emprotur Bariloche, entidade que promove o turismo da cidade, o destino argentino espera uma ocupação 15% maior de turistas brasileiros que a observada no verão de 2023.
Confira as principais opções de atividades para quem quer aproveitar a temporada de verão 2024 de Bariloche:
O que fazer em Bariloche no verão
1. Lagos e praias
Bariloche reserva uma coleção de praias e lagos ideais para você se refrescar. Um dos destaques é o Lago Nahuel Huapi, de origem glacial e conhecido por suas águas azuis cristalinas. Com uma área de 557 km² e 700 m acima do nível do mar, o lago impressiona pela profundidade e por ser um destino popular para atividades ao ar livre, como passeios de barco, pesca e esportes aquáticos. Lago Guillelmo, Lago Gutiérrez e Lago Mascardi são opções para os que buscam lagos, costas e praias argentinas.
2. Práticas aquáticas
Além do tradicional mergulho, Bariloche também conta com os esportes na água, como caiaque, kitesurf, rafting, canionismo, navegação, pesca esportiva, stand up paddle e stand up rafting.
+ Surf no Marrocos, aventura além das expectativas
3. Explorar as montanhas: MTB, trekking, escalada e mais
Bariloche também oferece uma variedade de atividades em terra firme e nas montanhas. O mountain bike é uma opção popular que permite aos turistas explorar trilhas e paisagens enquanto pedalam pelas montanhas. O destino argentino também possui alternativas, como escalada, cavalgadas, albergues de montanha e trekking.
No entanto, é fundamental buscar informações sobre o local a ser visitado, desde as trilhas disponíveis, presenças de pontos de apoio ou áreas de acampamento. Verifique também previsão do tempo, pois as condições climáticas adversas podem representar perigos significativos.
Para trajetos a pé, são indicadas algumas trilhas, como o Circuito Chico, o Cerro Tronador, o Refugio Frey e o Sendero dos Arrayanes. Se o passeio for de bicicleta, o caminho indicado é o Parque Nacional Nahuel Huapi.
4. Esporte nas alturas
Para os amantes dos esportes radicais no ar, a cidade oferece as opções de arvorismo e parapente. Os entusiastas do arvorismo podem praticar circuitos suspensos entre as árvores no Cerro Lopez, região da Colonia Suiza. Com 1,5 km de percurso, é um dos maiores da América do Sul. E para quem quer ter a experiência de voar aproveitando as correntes de ar e admirar a paisagem do alto, a indicação é o parapente no monte Otto.