Um novo super iate de 100 metros e com capacidade para até 20 convidados, além de 20 membros da tripulação, foi projetado pelo studio italiano Lazzarini Design Studio com sede em Roma. O chamado Saturnia será dividido em cinco andares diferentes e contará ainda com um mini porto próprio para embarcações menores.
O material do super iate também é um atrativo: ele foi projetado para ser feito inteiramente de fibra de carbono seca, o que o torna 50% mais leve do que outros iates de tamanho semelhante feitos de alumínio, ferro ou aço, de acordo com a equipe de projeto. As informações são da CNN.
Leia mais
+ Maior iate do mundo é “prédio” flutuante para ricos
+ Cineasta Steven Spielberg vende iate por R$ 847 milhões
+ Tubarão-branco salta em direção de barco de mergulho
A ideia é que o iate seja movido por uma propulsão híbrida que consiste em dois motores a diesel e um sistema de jato de água eletrônico central, que produzirá menos emissões e resultará em uma velocidade máxima estimada de 30 nós (cerca de 55km/h).
O Saturnia terá tetos altos e enormes janelas de correr, dividido em cinco andares diferentes. O design não é definido e o interior pode ser personalizado com base nos requisitos do proprietário.
O iate terá também uma série de comodidades de primeira, incluindo uma área de estar com fundo de vidro que oferece vistas deslumbrantes da água.
Mas um dos principais atrativos do Saturnia é o seu mini porto próprio, que pode ser acessado por meio de duas aberturas separadas em cada lado da embarcação.
Quem quiser tirar o projeto do novo super iate do papel terá que desembolsar U$D 350 milhões (cerca de R$ 1,8 bilhão) e a sua construção duraria dois anos.