Entrou em vigor um novo sistema de entrada com tempo específico e limite de tempo de permanência em Machu Picchu

Machu Picchu, na cordilheira dos Andes, com certeza está na lista de desejo de muitos aventureiros. Mas se você ainda não conheceu ou pretender ir em 2019, saiba que agora o acesso a antiga cidade Inca está mais rigoroso.

De acordo com o governo do Peru, desde o dia 1 de janeiro, um limite de turistas poderá visitar Machu Picchu em horários específicos. Estarão disponíveis ingressos válidos por até quatro horas e a reentrada geralmente não é permitida. Antes, você podia reservar um espaço para “manhã” ou “tarde”.

O novo sistema exigirá que os viajantes optem por um horário específico (a cada hora, das 6:00 da manhã às 2 da tarde). Esses bilhetes expiram quando uma hora passa: quem comprou por dez, por exemplo, deve entrar no local antes das onze horas.

As autoridades esperam que o novo sistema de acesso a Machu Picchu alivie as pressões de transporte e diminua as multidões. Além disso, encorajar os turistas a se dirigirem a outros pontos turísticos peruanos.

O preço dos ingressos continua o mesmo e com venda online. Para um adulto, o valor é 152 novo sol (R$169,35).

Segundo dados do Peru Report, Machu Picchu registrou um recorde de 4,4 milhões de visitantes em 2018, trazendo um ganho de 5 bilhões para o governo local (16% da receita para o país).