No Mount Rainier, 3 montanhistas desaparecem na mesma semana

Mount Rainier
Shutterstock

Três montanhistas desapareceram em atividades no Mount Rainier, no Parque Nacional de Washington.

>> Siga a Go Outside no Instagram

Um escalador de Liberty Ridge, na área norte do parque, notificou o desaparecimento de  Matthew Bunker, de Seattle, às 15h de 26 de junho. Bunker estava esquiando na frente de seu parceiro e suspeita-se de uma queda. 

É o mesmo lugar onde seis escaladores morreram em 2014.

“É uma borda muito íngreme, conhecida pelas avalanches frequentes e quedas de pedras”, informa o parque. “Combinado com a superfície quebradiça do glaciar Carbon, impedem a ação de grupos de busca.”

+ Como fazer trilhas com sua família
+ Família de 6 pessoas vai completar trilha nos Apalaches 
Um helicóptero do parque tentou localizar o escalador, mas ventos o fizeram abortar a missão, seguindo até sábado de forma que não foi possível seguir as buscas. Novas tentativas serão feitas quando o tempo estiver mais estável. 

Também estão desaparecidos os caminhantes Vincent Djie, de 25 anos, e Talal Sabbagh, de 27 anos. Os dois desapareceram em áreas diferentes do parque nacional que abriga o Mount Rainier. 

Quinta foi o terceiro dia de buscas por Dije, que foi visto pela última vez em 19 de junho. Não há nenhuma informação recente nova sobre ele, mas as buscas seguem.

Sexta foi o quinto dia de buscas por Sabbagh, visto pela última vez em 21 de junho. Seu carro foi deixado no estacionamento do parque. 

Com a primavera e chegada do verão, a neve derrete, deixando as condições mais perigosas. Buracos podem estar sob pontes de neve. Com equipe reduzida por causa da pandemia de coronavírus, os diretores do parque apelam para que os visitantes redobrem cuidados. 

A Associação de Trilhas de Washington pede também que os montanhistas evitem situações de risco neste momento, em que resgates podem ser mais complicados do que em condições normais.