A neve caiu no deserto do Saara, com temperaturas caindo para tão baixo quanto -3 ° C. Esta é a quarta vez que a cidade de Ain Sefra, na Argélia, tem neve nos últimos 42 anos.
As fotos da queda de neve no Saara foram tiradas pelo fotógrafo Karim Bouchetata. O fotógrafo amador é o mesmo que viralizou em 2016 ao capturar a nevasca no deserto mais quente do mundo pela primeira vez em 37 anos.
Leia Mais: Girafas e elefantes andam pela neve após frente fria na África do Sul
Adolescente constrói caverna de neve para sobreviver até ser resgatado
Nas imagens de Karim é possível a neve levemente pulverizada no topo das dunas enquanto criava padrões incomuns na areia.
تقاسيم ..17 01 2021
Frost paints beautiful paintings of the ain sefra dunes Algeria
#اكتشف #الجزائرPublicado por Karim Bouchetata em Domingo, 17 de janeiro de 2021
Ain Sefra está situada nas Montanhas Atlas, 1.000 metros acima do nível do mar e é conhecida como “a porta de entrada para o deserto”. Encontra-se na província de Naama da Argélia, na parte norte do Saara, perto da fronteira com o Marrocos.
Os últimos registros de neve em Ain Sefra foram em 1979, 2017 e 2018. A quantidade de gelo variou muito nos últimos 42 anos, desde uma tempestade de neve que interrompeu o tráfego em 1979 a 40 centímetros que caiu em 2018.
Na Arábia Saudita, os habitantes locais também ficaram surpresos ao ver nevascas na região. De acordo com a Saudi Press SPA, o norte da região de Tabuk, testemunhou uma “onda polar” na semana passada, que levou a fortes nevascas.
O Deserto do Saara cobre metade do Norte da África e sofreu várias mudanças de temperatura nos últimos anos devido às mudanças climáticas.
As temperaturas no deserto do Saara podem chegar a até 38 ° C em média no verão. Enquanto isso, janeiro é um dos meses mais frios, com temperaturas médias de 14ºC.