O Nepal dominou as manchetes mundiais há um ano, quando sofreu uma série de terremotos que devastaram o pequeno país asiático, situado entre a Índia e a China. O prejuízo foi imenso. No entanto, a beleza natural do lugar e a amabilidade de seu povo continuaram intactas.
Patrocinado pela marca Mavic, o ciclista e artista plástico francês Tito Tomasi foi explorar o país com sua bike. “Fazia muito tempo que eu queria vir para o Nepal, e agora finalmente tive a oportunidade. Chegamos em Katmandu e viajamos de ônibus e jipe até chegarmos à trilha e podermos montar na bike para pedalar de uma vila à outra”, explicou.
Durante sua expedição, Tito passou por florestas, montanhas e vários povoados diferentes. Após alguns dias de pedal, ele se deparou com os estragos causados pelo terremoto de 2015: muita gente perdeu suas casas e ainda mora em abrigos temporários. Também perderam suas escolas, estradas e templos. “Mesmo assim, pareciam felizes em nos ver. Aprendi muito sobre sua cultura e sobre a filosofia budista. O Nepal te oferece uma experiência única se você consegue abrir seu coração”, diz.
Veja alguns dos momentos mais alegres de Tito no país:
[vimeo 161889203 w=500 h=281]