Sabemos que lidar com bebês em um voo de avião não é uma tarefa fácil, ainda mais para os pais. Mas quem nunca esteve naquele momento de pegar no sono quando escuta um choro de neném no assento da frente? Pois bem, pensando nisso, uma companhia área japonesa, a Japan Airlines, revelou uma nova ferramenta que permite evitar crianças quando você reserva o seu assento.

Durante a seleção dos assentos, os passageiros que viajam com crianças entre 8 dias e 2 anos vão poder informar o lugar com um ícone de criança.”Isso permite que outros passageiros saibam que uma criança pode estar sentada lá”, informa o site da companhia.

+ Voo longo? Siga esses passos para ficar bem antes e depois de pousar
 + Passageira dorme em o voo no Canadá e acorda completamente sozinha no avião

No Twitter, usuários elogiaram o novo recurso.

“Obrigado, @JAL_Official_jp por me avisar sobre onde os bebês planejam gritar e berrar durante uma viagem de 13 horas”, escreveu Rahat Ahmed. “Isso realmente deve ser obrigatório em todos os aspectos”.

O recurso funciona apenas para reservas feitas no site da JAL, e os ícones não serão exibidos se houver uma alteração na aeronave.

A JAL oferece vários serviços para melhorar a experiência de viagens com crianças. A companhia aérea fornece vários carrinhos de bebê para alugar no aeroporto e aceita carrinhos de bebê como bagagem despachada gratuitamente.

Os passageiros que viajam com bebês também desfrutam de embarque prioritário e oferecem água quente para mamadeiras, além de fraldários a bordo.