Um músico francês, que estava gravando sons da natureza para um novo trabalho, foi morto por um urso no Canadá.
Amigos disseram que Julien Gauthier, 44, foi vítima de um ataque depois que um urso entrou em um camping perto de uma vila nos Territórios do Noroeste do Canadá, na madrugada de quinta-feira da semana passada.
Julien estava viajando com a bióloga Camille Toscani, em uma expedição no noroeste do Canadá, uma área pouco povoada. O objetivo era registrar novos sons para seu trabalho. Os dois planejaram viajar de Fort Providence para Inuvik, duas cidades separadas por mais de 1.600 quilômetros de floresta, em 30 dias.
+ Urso que matou mãe e bebê canadenses estava desesperado por comida
Camille disse ao jornal francês Le Parisien que o urso entrou em seu acampamento à noite e arrastou Julien para longe.
A polícia canadense disse que recebeu um sinal de socorro de Camille depois que ela conseguiu localizar outro grupo de caminhantes após o ataque. O mau tempo atrasou a recuperação do corpo do músico até o dia seguinte.
As autoridades não identificaram a espécie de urso envolvido no ataque, mas disseram que dois ursos – um urso pardo e um urso preto – foram mortos na semana passada como parte da investigação. Os ursos foram levados para testes para determinar se ambos eram responsáveis pelo ataque.
Apesar do número de ursos na região, ataques a pessoas são raros. De acordo com a Natural Resources Canada houve quatro ataques fatais contra pessoas nos Territórios do Noroeste nos últimos 20 anos.