Mundial de Escalada: Brasil encerra participação na Rússia

Por Redação

Felipe Ho conquista o melhor resultado de um sul-americano na guiada masculina. Foto: Reprodução / Instagram.

O Brasil não conseguiu colocar nenhum representante na semifinal do Mundial de Escalada na Rússia e se despediu da competição que vai até esta terça-feira (21) em Moscou.

+ Mundial Juvenil de Escalada: Brasileiros encerram participação em alta
+ Escalada Esportiva: CT Olímpico será inaugurado em Curitiba
+ Homem sofre queda de 70 metros ao escalar montanha e sobrevive

Nesta segunda (20), Bianca Castro e Felipe Ho alcançaram resultados expressivos e foram os melhores da equipe brasileira nas provas de guiada feminina e masculina, respectivamente.

Estreante no Mundial, Bianca terminou a disputa na 50ª posição, com 49.98 pontos. Já Felipe Ho foi o 54º no masculino, com 52.98, cravando o melhor resultado de um sul-americano na categoria.

Vale lembrar que Thais Makino, que havia sido a melhor brasileira no boulder, torceu o joelho e não pôde mais competir na Rússia.

Patrícia Antunes foi a 63ª colocada, enquanto Camila Flores ficou em último na guiada. Entre os homens, Mateus da Silva foi o segundo melhor brasileiro, ficando na 70ª colocação. Pedro Egg foi o 85º colocado, enquanto Jonas Leffeck ficou em 88º lugar.

Como na guiada apenas os 26 primeiros avançam à semifinal e no boulder somente os 18 melhores colocados se classificam, o Brasil se despediu da etapa de Moscou sem classificações.

Com informações de Olimpíada Todo Dia.