Mulheres dominam o pódio e fazem história no Mundial de Ultraman no Havaí

Por Redação

Canadense Jen Annett vence o Ultraman com direito a novo recorde do percurso. Foto: Reprodução.

O Ultraman World Championships foi encerrado no último domingo (1), em Kona, Havaí, e pela primeira vez na história teve uma mulher no topo da classificação geral.

A experiente triatleta canadense Jen Annett, 39 anos, cruzou a linha de chegada em primeiro, com direito ao novo recorde do percurso: 23 horas, 4 minutos e 56 segundos.

Veja também
+ Do Chuí ao Cassino: os cliques da maior ultramaratona de praia do mundo
+ É verdade que correr destrói os joelhos? Veja o que diz um especialista
+ Este dispositivo revolucionário pode mudar os rumos do treinamento

A dinamarquesa Michelle Vesterby, 41, que protagonizou um grande duelo com a líder, terminou logo atrás, com 23 horas, 25 minutos e 47 segundos.

Pela primeira vez na história desta tradicional prova havaiana, duas mulheres dominaram as primeiras posições da classificação geral.

Além disso, ambas atletas são mães, um “detalhe” que torna o feito ainda mais heroico.

Já o terceiro lugar geral ficou com o espanhol Juan Bautista Arroyo, o “Chamba”, que terminou a disputa mais de duas horas atrás de Annett e foi o grande vencedor da categoria masculina.

Ao todo foram 20 atletas no Mundial de Ultraman do Havaí. A prova foi disputada em três dias, dando a volta na ilha havaiana de Big Island, com seus 515 km divididos entre natação, bike e corrida.

O Brasil foi muito bem representado com Lucas Vilhena, Pepe Fiamoncini e Alessandro Medeiros.

Vilhena foi o primeiro a cruzar a linha de chegada no terceiro e último dia de prova. Ele terminou em quarto na classificação geral, sendo o vice-campeão entre os homens.

Pepe Fiamoncini e Alessandro Medeiros chegaram, respectivamente, na 4ª e 7ª colocação entre os homens.

Medeiros, conhecido como o “Homem Carnívoro”, fez todo o Ultraman em jejum, sendo 72h ingerindo somente água e eletrólitos.

Ele foi acompanhado por um médico, nutricionista e equipe que coletaram material para um estudo científico.