Autoridades suspeitam que uma mulher de 39 anos do estado do Colorado, nos Estados Unidos, tenha morrido após um ataque de urso. Uma autópsia que sairá nesta semana vai confirmar a causa oficial da morte.
Segundo autoridades do estado, o corpo da mulher da cidade de Durango foi encontrado na sexta-feira, 30/04, pelo seu namorado, horas depois de ela não ter retornado de um passeio com os seus dois cachorros.
Leia mais
+ Esquiador é perseguido por urso em estação de esqui na Romênia
+ Urso da Idade do Gelo foi encontrado perfeitamente preservado na Sibéria
As autoridades do Colorado Parks and Wildlife (CPW) disseram que a mulher havia saído para uma caminhada matinal com seus cachorros. Quando o namorado dela voltou para casa, às 20h30, ele se deparou com os pets do lado de fora e começou a procurar pela companheira. Ele encontrou o corpo da mulher uma hora depois.
Oficiais foram ao local e constataram feridas no corpo da mulher, além de terem observado uma abundância de fezes e pelos de urso no local.
Autoridades enviaram cães farejadores para fazer uma busca na área e os animais rapidamente encontraram uma ursa negra com dois filhotes nas proximidades. Os ursos foram sacrificados e serão levados para um laboratório na cidade de Fort Collins para uma autópsia.
Os oficiais trabalharam durante a noite e pela manhã para investigar a cena, procurando evidências para corroborar que o incidente foi um ataque de animais selvagens. Um porta-voz da CPW, Cory Chick, disse que eles receberam vários chamados de presença de ursos na cidade de Durango nesta primavera, mas que este foi aparentemente o primeiro ataque.
“Os ataques de ursos são extremamente raros. Este é um evento trágico e uma triste lembrança de que os ursos são selvagens e potencialmente perigosos. Por precaução, eles foram removidos para segurança pública”, disse Cory ao USA Today.
O ataque aconteceu menos de duas semanas depois que um guia do estado de Montana, também nos EUA, foi atacado e morto por um urso pardo.